Vice-Governadoria do Ceará explana dados do Virando o Jogo para coletivos de jovens do Grande Bom Jardim

14 de julho de 2021 - 16:44 # # # #

A equipe da Vice-Governadoria do Ceará se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) para divulgar e comentar números e as principais ações das últimas edições do Projeto Virando o Jogo. A reunião, que aconteceu remotamente, contou com a presença de jovens e diversos coletivos ligados ao Grande Bom Jardim, localizado em Fortaleza. Após toda a explanação, os participantes puderam tirar dúvidas e também sugerir novas ideias e mudanças.

A conversa também recebeu membros das equipes responsáveis pelo acompanhamento da parte mental dos jovens, com todo o trabalho de assistência social no monitoramento não só dos matriculados, como também de suas famílias. Visando melhorar esse atendimento, diversas atividades são desenvolvidas nas áreas de atuação do Virando o Jogo como a formação de grupos temáticos, visitas domiciliares, busca ativa por jovens, acompanhamento psicossocial, estudos de caso e escuta qualificada de assistentes sociais e psicólogos, além de encontro com os parentes e cuidadores.

Números positivos

Atualmente o Virando o Jogo conta com 1641 jovens em atividade, somando as duas edições do projeto. Deste total, 611 irão concluir cursos de qualificação até setembro de 2021. Ainda sobre o período entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, 47,6% dos jovens foram encaminhados para reinserção escolar, dos quais 36,9% retornaram de fato para a escola.