Vice-Governadora

Izolda Cela

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho

É Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Tem Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e Estudos em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Ceará. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Foi secretária de educação do Estado do Ceará de 2007 a março de 2014. Na Secretaria de Educação do Município de Sobral foi secretária adjunta de 2001 a 2003 e secretária de educação de 2004 a 2006. É vice-governadora eleita do Estado do Ceará para a gestão 2015-2018.

Como vice-governadora do Ceará acredita que a Educação, aliada a outros mecanismos, como assistência social, saúde, cultura e lazer, podem ajudar a minimizar a violência no País. Na gestão atual do Governo do Ceará, Izolda Cela a vice-governadoria é responsável pela coordenação executiva de agendas do Pacto por um Ceará Pacífico, que abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e fortalecimento de uma cultura de paz.

Assessor Especial da Vice-Governadora

Fernando Antônio Costa de Oliveira

Fernando Antônio Costa de Oliveira, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Especialista em Ordem Jurídica Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará.

É Procurador da Fazenda Nacional no Estado do Ceará, desde 1993. Foi Procurador Geral do Estado do Ceará, desde janeiro de 2007 a maio 2010, e de 2011 a dezembro de 2014; Diretor Adjunto Operacional da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no período de março de 2003 a julho de 2005; Procurador Chefe da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no período de fevereiro de 1997 a fevereiro de 2003; Representante Judicial da União no Ceará, com a finalidade de estruturar o respectivo órgão no Estado de Ceará, no período de 1993 a 1996 e Procurador Chefe Substituto da União no Ceará, no período de maio de 1994 a junho de 1995.

Também ocupou o cargo de Procurador do Município de Fortaleza, em exercício junto a Procuradoria Fiscal, no período de julho de 1992 a janeiro de 1993; Consultor Técnico Jurídico da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por concurso, em exercício funcional junto à Consultoria Jurídica da Mesa Diretora e Oficial de Justiça do Estado do Ceará, no período de dezembro de 1987 a 1991.

Dentre as principais Condecorações, Títulos, Medalhas: Diploma do Mérito Internacional da Justiça conferido no Encontro Internacional de Juristas em Lisboa, em janeiro de 2012, Medalha Capacete Bombeiro Militar, conferida pelo Exmo. Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, pelos relevantes serviços prestados à Corporação, em maio de 2010, Diploma da Comenda dos 10 anos de Criação da CPM, conferido pelo Exmo. Comandante da Polícia Militar do Ceará, por haver prestado relevantes serviços à instituição e a Sociedade Cearense, em março de 2007. Diploma Machadinha Simbólica, conferido pelo Exmo. Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, pelos relevantes serviços prestados a Corporação, em dezembro de 2008, Medalha José Moreira da Rocha, conferida pelo Exmo. Chefe da Casa Militar, em reconhecimento aos destacados serviços prestados à Casa Militar do Governo do Estado do Ceará, em outubro de 2008 e Medalha de Homenagem Especial, conferida pela Exma. Senhora Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, pelo apoio e valiosa contribuição prestados para a aprovação do novo Código do Ministério Público do Ceará, em dezembro de 2008.


 

Organograma

José Jander Bento Carlos

Célula de Transportes

Rosália Mota

Célula Financeira

Rafael Vitoriano Lima

Assessoria Jurídica

Carla da Escóssia

Coordenadoria Especial de Programas e Projetos

Gilvana Linhares

Assessoria do Gabinete

Giuliano Vandson

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Estefânia Maciel

Coordenadoria Adiministrativo Financeiro

Catulo Hansen

Coordenadoria de Tecnologia da Informação

 

Institucional


 

Inicialmente criado como Gabinete do Vice-Governador, através da Lei no. 13.863, de 03 de janeiro de 2007. A ASSESSORIA ESPECIAL DA VICE GOVERNADORIA, teve a sua estrutura organizacional e competências alteradas na Lei no. 16.863 e regulamentada através do Decreto no. 33.255, de 28 de agosto de 2019, no esforço contínuo de atender às políticas e estratégias da ação governamental previstas nas suas atribuições.

 

Missão

Assessorar o Vice-Governador na articulação,integração e monitoramento de políticas públicas e ações estratégicas demandadas pelo Governo, fomentando uma gestão participativa junto à sociedade cearense.

 

Valores

Ética;
Transparência;
Comprometimento com a coisa Pública;
Eficiência,eficácia e efetiviade;
Respeito ao cidadão;
Valorização da participação social;
Colaboração, cordialidade e respeito nas relações de trabalho;
Inovação;
Impessoalidade;
Valorização dos profissionais;
Valorização da atuação em parceria;
Valorização da Governança:

Competências


As competências da Assessoria Especial da Vice Governadoria estão dispostas na lei n° 16.863, de 15 de abril de 2019 e DECRETO N° 33.049, de 30 de abril de 2019.

 

A Assessoria Especial da Vice Governadoria tem como competência:
Prestar assistência imediata ao Vice-Governador, notadamente quanto ao trato de questões, providências e iniciativas de seu expediente específico;
Coordenar e executar, operacionalmente, as competências da Secretaria Executiva do Pacto por um Ceará Pacífico, de acordo com as
orientações e diretrizes estabelecidas pelo Vice-Governador;
Executar diretamente as despesas necessárias para o exercício das competências da Vice Governadoria;
Realizar a recepção, estudo, triagem e encaminhamento do expediente enviado ao Vice-Governador e a transmissão e o controle da
execução das ordens dele emanadas;
Prestar assessoramento especial de imprensa e divulgação, de acordo com as diretrizes de governo;
Dar condições de execução ao serviço de cerimonial público;
Estimular a mobilização e o controle social na formulação, Implementação e acompanhamento das políticas públicas;
Manter relações com os órgãos internacionais, governamentais federais, estaduais e municipais, e instituições privadas, relacionadas ao
exercício das competências da Vice Governadoria;
Desenvolver, junto aos órgãos e entidades públicas, a noção de integração, coordenação e responsabilização;
Assessorar e auxiliar o Vice-Governador do Estado no acompanhamento, junto às Secretarias e entidades estaduais e municipais,
e ao órgãos federais, das ações do Pacto por um Ceará Pacífico e outras missões especiais.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS


 

Endereço

Vice Governadoria do Estado do Ceará – Av. Barão de Studart, 598
Meireles, Fortaleza – Ce – CEP: 60120-000

 

Telefone

(85) 3459.6122