Comitiva da Vice-Governadoria do Ceará aborda políticas de pacificação social em evento no Rio Grande do Sul

22 de julho de 2019 - 17:00 # # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, juntamente com outros representantes da Vice-Governadoria, participou, entre os dias 19 e 22 de julho, da “Jornada de Intercâmbio sobre Políticas de Pacificação Social com Enfoque Restaurativo no Rio Grande do Sul, Ceará e Amapá”. O evento aconteceu no estado gaúcho, e teve como objetivo a troca de experiências para o aprimoramento de políticas públicas de pacificação social voltadas para as práticas da justiça restaurativa e dos círculos de construção de paz.

Nos quatro dias, foram abordadas iniciativas municipais, do sistema de justiça e não-governamentais de justiça restaurativa e círculos de construção de paz. Além disso, foram apresentados os trabalhos realizados nas escolas.

Fizeram parte da comitiva cearense o assessor especial da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, as assessoras Gilvana Linhares e Érika Chaves, o assessor técnico estratégico, Pádua Campos, e a coordenadora do Paco por um Ceará Pacífico em Sobral, Andressa Aguiar. Também estiveram presentes o prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, o representante do Ministério Público Estadual (MPE), José Borges Morais Júnior, a defensora pública de Sobral, Emanuela Vasconcelos Leite, a secretária executiva de cidadania e direitos humanos da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Lia Ferreira Gomes.