Ceará Pacífico: Brinquedoteca Municipal de Sobral trabalha Cultura de Paz como temática

2 de maio de 2018 - 14:51 # #

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral - Texto e Fotos

Inserida nas ações do Ceará Pacífico, a Brinquedoteca Municipal de Sobral abordará, durante este ano, a temática “Cultura pela Paz”, retratando a vida dos grandes pacifistas que lutaram e que ainda lutam pela paz no mundo. Os Centros de Educação Infantil da rede pública municipal deverão realizar o agendamento das turmas, até o dia até o dia 4 de maio, no link: https://goo.gl/mR5wyQ

Nesse mês de maio, a exemplo da missionária albanesa, Tereza de Calcutá que dedicou sua vida aos pobres, a Brinquedoteca irá apresentar uma história que retrata atitudes e sentimentos que influenciarão na vida das crianças. “Contaremos a história ‘A Linda Amizade de Lica e o Pardal’, enfatizando o valor da amizade e o respeito, por meio de brincadeiras lúdicas e músicas. No desfecho da trama, a personagem Lica compreende que para termos amigos precisamos cuidar e cultivar a amizade com sentimentos de carinho, amor, respeito e solidariedade”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Kathleen Arcanjo.

Os estudantes que visitam a Brinquedoteca Municipal participam de atividades sequenciadas passando pelo “Canto da Leitura”, com contação de histórias e um variado acervo para leitura; pelo “Canto do Brincar”, com brinquedos artesanais, jogos da memória e mesa de xadrez; pelo “Canto do Fazer”, no qual as crianças constroem seus próprios brinquedos; e “Canto do Faz de Conta”, um miniteatro onde acontecem as apresentações de histórias, dança, teatro e música.

A Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O objetivo é promover o aprendizado garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes.

– Faça o agendamento da visita à Brinquedoteca, clicando AQUI.

Serviço:

Agendamento de visitas à Brinquedoteca do Didi
Data: mês de maio de 2018 (terça e quinta-feira)
Horários: 8h30 às 10h e 14h às 15h30