Ceará Pacífico: Feira NAPAZ movimenta o Vicente Pinzón

23 de setembro de 2017 - 21:26

A Feira NAPAZ chegou na sua nona edição. A Feira é uma ação do Pacto por um Ceará Pacífico e é organizada pelo gabinete da vice-governadora, em parceria com a Secretaria Executiva Regional II da Prefeitura de Fortaleza e a Casa Civil do Governo do Estado, a proposta da Feira é incentivar o protagonismo da comunidade na promoção de ações de prevenção social e de fortalecimento da sociabilidade e cultura de paz no território.

A atividade que é realizada em diferentes espaços públicos do território do Grande Vicente Pinzón levou os moradores da comunidade Lagoa do Coração para a rua Manuel Rodrigues Monteiro e desfrutaram de atividades de esporte, lazer e gastronomia, juntamente com apresentações culturais locais, organizada por grupo de moradores do Vicente Pinzon em parceria com NAPAZ.

A professora Clea Costa, 33, está à frente do projeto Abolidance que reúne mais de 30 jovens do Castelo Encantado desde 2001. “Trabalhamos com crianças e jovens da comunidade com uma proposta de ensinar balé clássico, dança comtemporânea e street dance. Dançar aqui na Feira, mostrar o trabalho que realizamos para a comunidade e principalmente ver a felicidade dessas meninas se apresentando no palco é o que motiva a cada dia”, destacou.

Protagonismo

Para o estudante de ensino médio e líder do grupo de dança Power Dance, Roberto Vitor, 17, o espaço da Feira abre espaço para aqueles que queiram mostrar a sua arte para a comunidade. “Pegamos os jovens nas ruas e transformamos em dançarinos, não importa a idade, todos tem sua chance de aprender algum estilo de dança na cultura hip hop. Hoje somos em doze membros no grupo, dançamos lock, pop, break, todos ligados ao estilo hip hop, com coreografias de nossa autoria”.

A Feira NAPAZ promoveu um espaço de convivência comunitária, cultura e lazer para comunidade, além disso, fortalece o empreendedorismo local dos moradores, principalmente no ramo de produção de alimentos e artesanato, estimulando a comercialização,

O mestre Chiclete do grupo de Capoeira Artes das Gerais, a modalidade tem uma função social importante. “Estamos aqui para mostrar mais do nosso esporte, estamos aqui para chamar a comunidade para praticar a capoeira. Mas é bom lembrar, que o treinamento vai muito além da capoeira, levamos um trabalho voluntário de educação e disciplina. Fazemos do nosso lazer, do nosso tempo livre uma missão de ajudar as crianças e promover o esporte”.

Além de danças, capoeira, a Feira também teve apresentações de balé e peça de teatro. A próxima edição da Feira NAPAZ no Vicente Pinzón ocorre no dia 12 de outubro.

As fotos do evento estão nas nossas redes sociais:

A Feira NAPAZ agitou o Bairro Vicente Pinzon neste final de semana. A 9ª edição teve mostra de teatro, grupos de danças,…

Publicado por Ceará Pacífico em Segunda, 25 de setembro de 2017