Vice-governadora destaca ações do Ceará em encontro nacional.

4 de outubro de 2017 - 17:40

A vice-governadora Izolda Cela participou nesta quarta-feira (04), em São Paulo, do 1º Encontro Nacional Redes Que Transformam, do programa Gestão para a Aprendizagem, realizado pela Fundação Lemann.

O encontro reúne secretários municipais e estaduais de educação, líderes das secretarias e equipes técnicas e pedagógicas, além de gestores com experiências de sucesso na gestão da educação. A vice-governadora participou do painel “Desafios na Gestão de Secretarias de Educação”. Izolda Cela destacou as políticas de educação do Ceará como Política de Estado e reforçou os investimentos do Governo do Ceará em gestão de pessoas.

Também presentes no painel, o secretário de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, e da ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro e ex-diretora global de Educação do Banco Mundial, Cláudia Costin.

Programa Gestão para a Aprendizagem

O programa Gestão para a Aprendizagem é uma iniciativa da Fundação em colaboração com as secretarias de Educação. A iniciativa busca promover alinhar esforços entre as secretarias e escolas, diminuindo as distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos. Atualmente, 17 redes (4 estaduais e 13 municipais) são parceiras.