Vice-governadora participa de comemoração do Dia Estadual do Mediador Comunitário

13 de setembro de 2017 - 15:00

Representando o governador Camilo Santana na solenidade, a vice-governadora Izolda Cela participou, nesta quarta-feira (13), de evento em comemoração alusiva ao Dia Estadual do Mediador Comunitário. A cerimônia ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Participaram do evento a procuradora geral de Justiça em exercício, Vanja Fontenele, a promotora de justiça e coordenadora do Programa Núcleos de Mediação Comunitária, Iertes Meyre Gondim Pinheiro, e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Fortaleza, Francisco Queiroz Maia Filho.

O evento faz parte das ações coordenadas pelo Programa Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público Estadual. O Programa de Mediação tem como objetivo a transformação e o empoderamento do cidadão para, através da mediação, dos seus princípios e metodologia, protagonizarem na missão da promoção da paz a partir do diálogo de maneira responsável e cooperativa na busca das melhores soluções que satisfaçam a todos.

Para a vice-governadora Izolda Cela, é preciso investir e aumentar cada vez mais as ações de mediação. “É muito significativo o Estado ter tantas representações com ações e parcerias voltadas para as práticas de mediação, instituições com o comprometimento em fazer a mediação. Os mediadores prestam um serviço relevante à pátria e a sociedade ao assumirem essa ação de cidadania, oferecendo os serviços de mediadores comunitários. Ainda temos muito a expandir e fortalecer as ações em diversos espaços da sociedade, e devemos ter em mente que a base para a construção de uma cultura de paz, é a concórdia, o entendimento e a mediação entre as partes”.

“É preciso amar para mediar…”

Com o tema “É preciso amar para mediar…”, foi apresentada uma palestra motivacional sobre o tema, ministrada pela jornalista, escritora, terapeuta nativa e blogueira Kareemi. A jornalista prova, por meio da sua história e do seu corpo, que grandes tragédias podem se transformar nas maiores oportunidades para a realização pessoal e profissional. A jornalista, que atuava como executiva de mídia em grandes redes de comunicação do país, teve sua vida radicalmente transformada no Réveillon de 2012, quando sofreu um grave acidente que a deixou entre a vida e a morte e ocasionou a amputação de seu braço direito.

Desde então, ela atua como palestrante motivacional e facilitadora em Desenvolvimento Humano, provando através da sua vivência como é possível ressignificar fatos difíceis da vida e desenvolver resiliência e aceitação. Kareemi pratica e incentiva o uso de Meditações para acalmar a mente, a ansiedade, as compulsões e para auxiliar o tratamento contra a depressão. Estuda e propaga os Saberes Ancestrais Femininos Andinos, que contribuem com a reconexão com os ciclos do seu corpo, das emoções e dos comportamentos, abordando em especial as temáticas: Motivação, Superação, Inclusão Social, Inteligência Emocional, O Poder da Mente Consciente, Equilíbrio e Meditação, Como Lidar com Mudanças, Transformação Pessoal e Profissional.

13.09.2017

Giuliano Vandson