Vice-governadora se reúne com lideranças no bairro Henrique Jorge

12 de setembro de 2017 - 10:43

Nesta terça-feira, 12, a vice-governadora Izolda Cela esteve no bairro Henrique Jorge, na região oeste de Fortaleza, para ouvir e debater com a comunidade, as ações do Governo do Ceará para a região.

O encontro foi organizado pela Associação Nova Era do Henrique Jorge, através da presidente da associação e líder comunitária, Valdenice Lima, a Nega. “Trouxemos a professora Izolda aqui no Henrique Jorge, primeiro por ela ser uma mulher ativa, que defende as causas da mulher, da educação e para que os moradores da comunidade possam conversar com ela sobre os desafios e por tudo que tem sido feito por ela e pelo governador Camilo Santana, tanto no bairro, como em Fortaleza”.

Aposentados, donas de casa, servidores públicos e jovens do bairro Henrique Jorge, por mais de uma hora, debateram e trocaram experiências com a vice-governadora que tratou de temas como educação, saúde e políticas públicas. Moradora do bairro desde a década de 70, a aposentada Maria de Lourdes Alencar, 83, reforçou a importância da vinda da vice-governadora para o bairro. “É a primeira vez que eu pude sentar e conversar com ela, é uma mulher inteligente e não tem meias palavras, é uma mulher honesta. É uma honra receber a professora Izolda no nosso bairro e ouvi-la me deixa na expectativa e na esperança de que essas propostas sejam postas em prática o quanto antes”.

Izolda Cela destacou que o diálogo entre o poder público e a comunidade é necessário para o encaminhamento e para a resolução das demandas propostas pelo povo. “Vir aqui para o Henrique Jorge, a convite da Nega, é uma oportunidade de conhecer o espaço da associação, de ouvir as mulheres do bairro, sentir as necessidades da comunidade, participar junto com as lideranças pelo bem da comunidade, de conseguir debater com as pessoas que vivem o dia a dia e também poder mostrar as ações do Governo do Ceará para a população”, ressaltou a vice-governadora.

Presente no encontro, a deputada estadual Augusta Brito, destacou que a presença da vice-governadora junto à comunidade reforça o compromisso do Governo do Ceará com o povo. “A vinda da professora Izolda para a comunidade, de vir visitar o Henrique Jorge, de vir e ouvir o que o povo pede, de vir para cá quando o povo chama, é um compromisso desse governo”.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

giuliano.vandson@gabgov.ce.gov.br