Ceará Pacífico: Internas do IPF recebem certificação do Coaches

12 de setembro de 2017 - 13:13

O projeto Coaches por um Ceará Pacífico certifica nesta quarta-feira (13), às 14 horas, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), a primeira turma de internas com 19 participantes. O projeto é realizado em parceria pela Vice-governadoria e pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

As atividades do coaching na unidade foram realizadas com base em onze pilares fundamentais, dentre eles a família, o trabalho, os relacionamentos pessoais e as crenças. Através da identificação dos pilares que precisavam ser trabalhados de forma mais intensa, foi iniciado o processo de desenvolvimento do equilíbrio emocional necessário para o alcance das metas definidas.

Ligado diretamente à Vice-governadoria, o projeto funciona desde 2016 nas escolas e mais de 300 pessoas já foram beneficiadas diretamente, se tornando lideranças, no caso dos professores. No sistema prisional, o projeto atinge tanto o preso, como também a família. São dez sessões voltadas para o resgate e a transformação de instrumentos de paz no mundo.

“É um processo interessante que acontece nos sistemas educacional e judiciário. As internas fizeram dez sessões onde trabalharam a responsabilidade, autoestima, projeto de responsabilidade, onde são ouvidos os relatos de todas elas”, destacou Cristiane Holanda, coordenadora de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz.

Os encontros até então eram realizados com egressos e funcionários da Sejus e visam à conquista de objetivos pessoais trabalhando o autoconhecimento e a inteligência emocional.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

giuliano.vandson@gabgov.ce.gov.br

(85) 989026364