implantação de projeto de Justiça Restaurativa, voltada para adolescentes em conflito com a Lei.

4 de maio de 2017 - 13:09

Foi realizada na última terça-feira (02), no Gabinete da Vice Governadora, reunião para discutir a implantação de projeto de Justiça Restaurativa, voltada para adolescentes em conflito com a Lei.

Participaram da reunião a Vice Governadora Izolda Cela, a Coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, o Juiz Titular da 4º Vara da Infância e Juventude, Jaime Medeiros Neto, a Defensora Pública Geral, Mariana Lobo, o Procurador Geral de Justiça, Plácido Rios, o Promotor Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Hugo Mendonça, o Superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Cássio Franco, além dos técnicos da Terre Des Hommes, Renato Gonçalves Pedrosa e Lastênia Soares.

A Justiça Juvenil Restaurativa (JJR) atua por meio de práticas restaurativas e metodologias de autocomposição de conflitos próprias da Justiça Restaurativa, ou, mais amplamente, através do enfoque restaurativo.

Nesse sentido, o projeto visa implantar esta metodologia no momento inicial do processo, como parte do fluxo de atendimento do Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente-NAI.