Governo do Ceará entrega Escola de Ensino Médio para estudantes da zona rural de Camocim

28 de abril de 2017 - 16:55

Com investimento de R$ 4,4 milhões, divididos entre os governos federal e estadual, a nova unidade de ensino oferece a alunos e profissionais da Educação uma estrutura adequada para realização das atividades pedagógicas A 356 quilômetros da capital cearense, na zona rural de Camocim, alunos da rede estadual agora desfrutam da estrutura moderna da Escola de Ensino Médio do local. Na noite desta quinta-feira (27), o governador Camilo Santana inaugurou a EEM Maria Stela Rocha Aguiar, localizada no Guriú, distrito do município litorâneo.

Na solenidade, o chefe do Executivo exaltou o empenho de todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento dos programas da Educação no Ceará.  Para ele, em tempos de crise no país, torna-se ainda mais clara a necessidade de ações prioritárias para melhorias na qualidade do ensino público. “Este governo acredita que o caminho para mudar o nosso Estado é através da Educação. Essa escola não deixa a desejar a nenhuma escola particular. Exatamente porque para as pessoas que mais precisam é que a gente tem que oferecer o melhor. A população de Camocim tem aqui o que há de melhor para o ensino. É por isso que o Ceará tem se destacado nos resultados da Educação. E vamos continuar investindo porque não há nada mais importante do que investir nas escolas”, ressaltou. Titular da Secretaria da Educação, Idilvan Alencar relatou que a construção da escola é marco de conquista para a localidade, que há muito tempo aguardava por mais estrutura de ensino no distrito. “Essa escola é um sonho antigo da comunidade. É muito importante esse investimento do Governo do Ceará na zona rural, pois desta forma você fixa o estudante em atividades dentro da sua localidade e diminui a evasão escolar. Desta vez, quem está de parabéns é a juventude de Camocim”, disse o secretário.

A vice-governadora Izolda Cela complementou o depoimento de Idilvan Alencar, convocando os alunos da escola a permanecerem firmes nas aulas e acreditarem que é possível ter um futuro de sucesso pela frente por meio da dedicação ao estudo. “Professores, insistam nos alunos. E, essa juventude, tope o desafio de aproveitar as oportunidades e buscar a continuidade dos estudos em cursos do Ensino Superior”.