Habitação: Reunião discute detalhes para a entrega do residencial Luiz Gonzaga

29 de março de 2019 - 14:12 # # #

Rodrigo Barros - Repórter Queiroz Neto - Fotos

Na manhã desta sexta-feira (29), a vice-governadora Izolda Cela recebeu representantes da Federação das Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, Cearah Periferia e Associação Habitat para a Humanidade, além de uma comissão com representantes dos futuros moradores do residencial Luiz Gonzaga.

No encontro, além da vice-governadora, a gestora de projetos da vice-governadoria Carla da Escóssia tratou sobre as pendências para a entrega do conjunto habitacional, que está prevista para o mês de maio. Na ocasião, foi discutida o andamento da construção de uma areninha (já licitada),a implementação de uma estação de tratamento de água e esgoto, a implantação de policiamento, além de uma unidade permanente de segurança no local.

“Estamos dando todo o suporte necessário, prestando contas com os moradores e associações. Todo esse processo vem sendo muito bem conduzido e, em breve, todos estarão recebendo as suas casas da melhor forma possível”, disse Izolda Cela.

A cabeleireira Charliane Oliveira, 33, é uma das pessoas que estão aguardando a entrega do residencial. “Estou muito ansiosa. Moro de aluguel e não vejo a hora de receber minha casa. Fiquei muito contente com todo o apoio que vemos recebendo por parte das autoridades”, contou.

O Residencial Luiz Gonzada é o maior empreendimento do Brasil financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades” e apoiado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são 1.760 unidades. O conjunto habitacional abriga 110 blocos. Cada um deles é composto de 16 apartamentos de 47 metros quadrados. As unidades possuem banheiro adaptável, sala, dois quartos e varanda. Na área comum, serão construídos salão de festa, área de lazer, pista de skate e quadra esportiva.