Governo do Ceará reforça parceria com a embaixada da Polônia

21 de dezembro de 2016 - 19:30

O embaixador e a cônsul da Polônia ainda visitarão a praia de Jericoacoara, onde passarão quatro dias aproveitando as belezas naturais da cidade

20161221164906  MG 0498cA vice-governadora Izolda Cela recebeu, nesta quarta-feira (21), o embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Maria Braiter, e a cônsul polonesa, Katarzyna Braiter. Na ocasião, além da interação cultural, foi conversado sobre a possibilidade de prospectar intercâmbios acadêmicos entre o Ceará e a cidade de Varsóvia, capital do país Europeu.

“É sempre importante e está entre os objetivos de uma visita assim, prospectar possibilidades de estreitar os laços entre o nosso Estado e os países que nos visitam. Essa relação acaba trazendo bons frutos, tanto do ponto de vista dos negócios, dos investimentos, da aproximação das culturas e do fortalecimento do turismo”, afirma Izolda Cela.

20161221165207  MG 0520eDe acordo com o embaixador, “abrir as portas entre os países, trazer na mala um pouco de cultura e firmar parcerias é função de um diplomata”. “Abordamos variados assuntos, como a melhoria da educação dos jovens, o sistema de transporte público e a excelência nos ônibus que circulam em nosso país. Espero que os empresários do Ceará nos façam uma visita encabeçada por um representante do Governo e depois recebam uma delegação dos nossos empresários”, destaca.

Em visita a Fortaleza, além do encontro com a vice-governadora Izolda Cela, está programada também visita da comitiva à secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, e audiência com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry de Holanda Campos. O embaixador e a cônsul da Polônia ainda visitarão a praia de Jericoacoara, onde passarão quatro dias aproveitando as belezas naturais da cidade.

21.12.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará