1º Seminário Territorial do Bom Jardim

15 de julho de 2016 - 10:00

 

Dia 16 de julho de 2016, o Pacto por um Ceará Pacífico irá realizar o Primeiro Seminário Territorial do Bom Jardim, um dos territórios prioritários do Pacto. O evento  vaireunir moradores, lideranças, gestores públicos e juventudes para levantar as principais experiências e problemas do território que deverão compor a Matriz de Prioridades do BOM JARDIM.

O evento é uma experiência de leitura participativa da realidade local e de priorização das principais demandas. O Bom Jardim é um território que se apresenta como um grande desafio no que se refere aos índices de violência e criminalidade. O território destaca-se pela diversidade de atores que lá atuam, tais como Universidades, ONGs, instituições públicas e outro muitos agentes sociais.

O Bom Jardim fez parte do PRONASCI e traz uma história de mobilização popular em defesa das lutas populares. O Seminário irá contar com a presença da Vice Governadora do Estado, Izolda Cela, e representantes de Secretarias do Estado e do Município de Fortaleza.Somos todos parceiros na construção de um Ceará Pacífico.