Consulta Pública Virtual PreVio

28 de outubro de 2020 - 15:10

O Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), convida você para consulta pública virtual sobre os aspectos sociais e ambientais do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio).

O PReVio tem como objetivo geral qualificar a atuação governamental na realização de projetos de prevenção social e de segurança pública, na perspectiva de redução de vulnerabilidades e de violências, no prazo de cinco anos, para públicos específicos: crianças, jovens, adolescentes gestantes, egressos do sistema socioeducativo, população LGBT e mulheres em situação de violência.

Através de três componentes principais (políticas de prevenção à violência, segurança pública qualificada e prevenção da reincidência infracional e proteção à pessoa), o PReVio vai implementar diversas ações, tais como o Centro de Referência Cidadã, a construção de 12 Unidades Integradas de Segurança Pública (UNISEGs) e da ampliação do Centro de Referência e Apoio às Vítimas de Violência (CRAVV). Estão previstas ainda: a implantação do Centro Estadual de Referência LGBT e o fortalecimento da política de prevenção à violência de gênero, através da implantação das Salas lilás em municípios cearenses.

O PRevio também vai ampliar ação do Pacto por um Ceará Pacífico, em 10 municípios cearenses, fortalecendo e dando suporte a ações de prevenção social .

A apresentação dos aspectos socioambientais do PReVio está disponibilizada abaixo: