População da Serrinha recebe praça reformada e areninha

22 de janeiro de 2020 - 09:05 # # # # #

Daniel Herculano - Texto Carlos Gibaja - Fotos

Inauguração faz parte da ação Juntos por Fortaleza, e reúne esforços do Governo do Ceará e da Prefeitura em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital

Em mais uma ação do Juntos por Fortaleza, que reúne esforços do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos da Capital, a população do bairro da Serrinha recebeu, nesta terça-feira (21), a reforma da Praça Manoel Soares de Sousa, mais conhecida como Praça da Cruz Grande. A praça conta agora com uma Areninha de grama sintética, vestiário, banheiros e depósitos. A solenidade de entrega contou com a presença da governadora em exercício, Izolda Cela e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

“Um equipamento completo como essa praça, composta de quadra, areninha, academia ao ar livre e até biblioteca, da gosto, pois sabemos o quanto é necessário para a população, gera uma convivência à comunidade em um espaço adequado para as crianças, jovens, adultos, idosos e todas as famílias da Serrinha”, afirmou a governadora em exercício.

O espaço de lazer recebeu nova iluminação, paisagismo, reforma de todo o piso intertravado, adaptação correta das rampas de acessibilidade, lixeiras de coleta seletiva, bancos e mesa de jogos. O equipamento também teve o anfiteatro reformado, a quadra esportiva foi totalmente revitalizada, além de receber Academia ao Ar Livre, parquinho infantil e o 19º quiosque do projeto Leitura na Praça, idealizada por Carol Bezerra.

“Estamos aqui mais uma vez reafirmando a importância de ter essa parceria com o Governo do Ceará. Venho ressaltar aqui o trabalho da governadora em exercício, Izolda Cela, uma referência internacional na gestão da educação, e que sabe da necessidade de equipamentos como esse aqui para a cidade”, ressaltou Roberto Cláudio.

Para o psicólogo Rafael Alves, que estava acompanhado de sua filha, Melinda, é uma alegria imensa receber uma praça tão completa. “Nasci e me criei na Serrinha, e quando criança frequentava essa praça. Então quando cheguei aqui me espantei com a beleza que ficou, e fico extremamente feliz em saber que minha filha vai ter um espaço urbanizado para poder brincar”, comemora.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, além de vereadores e secretários municipais.