Ceará Pacífico: Comunidade da Vilinha recebe XV Feira NAPAZ do Vicente Pinzón

12 de março de 2018 - 13:25 # # #

Rodrigo Barros - Repórter
Ascom Vice-Governadoria - Fotos

Na noite do último sábado (10), os moradores do Vicente Pinzón realizaram a XV Feira NAPAZ. A iniciativa do Pacto por um Ceará Pacífico foi realizada, pela primeira vez, em frente à Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges.

A feira teve grande participação dos moradores da comunidade “Vilinha”, situada na Praia do Futuro. “A Feira NAPAZ é itinerante. Sempre acontece em locais diferentes do bairro. Decidimos, junto com a comunidade, fazer a feira aqui para privilegiar os moradores da Vilinha”, disse a coordenadora do Ceará Pacífico no território do Grande Vicente Pinzón, Marília Goya.

Na rua Clóvis de Matos, local do evento, era possível encontrar comidas típicas, artesanatos e vários outros artigos. Todo o comércio era feito pelos próprios moradores da região.

“Eu confesso que eu não sabia da existência dessa feira. A equipe do Ceará Pacífico foi lá na Vilinha para falar sobre o projeto e nós aceitamos na hora. Excelente iniciativa”, disse a dona de casa Ilávia Lima, 36, que estava vendendo milho cozido.

Outra que também estava participando pela primeira vez era a costureira Inês dos Santos, 33. “Aqui eu tenho a oportunidade de comercializar minhas almofadas. É uma grande ideia, pois movimenta financeiramente o bairro”, disse.

Na parte cultural, a feira contou com apresentações de flauta, capoeira e swigueira. Também houve bandas de rock e sertanejo, além de um grupo de teatro e o sorteio de uma cesta básica.

A próxima feira deve acontecer no dia seis de abril, ainda em local a ser definido.