Ceará Pacífico: Feira NAPAZ oferece serviços aos moradores do Genibaú

26 de fevereiro de 2018 - 11:01 # # #

Rodrigo Barros - Repórter
Queiroz Netto - Fotógrafo

No último sábado (24), os moradores do bairro Genibaú, em Fortaleza, participaram da II edição da Feira NAPAZ. A iniciativa aconteceu na Vila do Esporte e Lazer do bairro e disponibilizou serviços de emissão de RG, CPF e declaração de NIS, aferição de glicemia e pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, atualização cadastral para benefícios sociais, além de atendimento jurídico.

A estudante Juliana Figueiredo, 17, veio à feira para tirar a segunda via da carteira de identidade. “Um evento como esse mostra a preocupação que o Estado está tendo com a gente. Fui muito bem atendida e resolvi o meu problema rapidamente”, comemorou Juliana.

Além dos serviços oferecidos, a feira contou com apresentações de artístas locais. As atrações ficaram por conta de grupos de afoxé, zumba e capoeira. Quem ia visitar a feira também encontrava pratos típicos à venda.

“A feira, além de disponibilizar diversos serviços, também abre espaço para os empreendedores e artístas locais. Isso movimenta a economia do bairro e dá protagonismo aos moradores”, disse a coordenadora do Ceará Pacífico no território do Genibaú, Wendy Vitoriano.

A Feira NAPAZ do Genibaú foi realizada pelo Pacto por um Ceará Pacífico com o apoio do gabinete da Vice-Governadora. As instituições parceiras foram: Secretaria Executiva Regional V da Prefeitura de Fortaleza, Casa Civil do Governo do Estado, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Secretaria do Esporte (Sesporte), Unidade de Atenção Primária à Saúde Ronaldo Albuquerque e CRAS Genibaú.