Estação Parangaba receberá equipamento de apoio às mulheres

18 de dezembro de 2023 - 22:00

Foi assinado nesta segunda-feira (18/12), no gabinete da vice-governadoria do Ceará, termo de cooperação para implantação da Estação da Mulher, que será instalada na Estação Parangaba do Metrofor.

O novo equipamento reunirá uma Sala Lilás, para orientação de mulheres em situação de violência, e um espaço para capacitação e realização das oficinas do Ceará Credi Mulher. O equipamento amplia a rede de políticas públicas de apoio às mulheres. Assinaram o termo de cooperação a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; o secretário da Infraestrutura, Antonio Nei; e o diretor-presidente do Metrofor, Plínio Saboya.

A Diretora de Desenvolvimento Estratégico do Metrofor, Ticiana Marques, é responsável pela administração dos espaços comerciais da empresa. Ela avalia que a localização da Estação da Mulher terá impacto significativo.

“É um serviço que funcionará dentro das estruturas do Metrô, e ao lado de um terminal de ônibus, em um bairro superpopuloso. Acredito que é nosso papel aproximar os serviços da população e, nesse sentido, é uma alegria para o Metrofor realizar essa parceria com a Secretaria das Mulheres”, explicou Ticiana.

A Estação da Mulher será localizada no acesso da Estação Parangaba, ao lado das lojas – e não demandará pagamento de tarifa. Em 2023, a Estação Parangaba recebeu mais de 2 milhões de embarques, considerando o público que utiliza as linhas Sul e Nordeste. A Estação da Mulher está em fase final de implantação e deve ser inaugurada em janeiro.