Izolda Cela é homenageada pela Câmara Municipal de Santa Quitéria

4 de setembro de 2021 - 08:45 # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu o trófeu Afonso Walter Magalhães Pinto, homenagem que leva o nome de seu pai, na noite da última sexta-feira (3), no município de Santa Quitéria. A solenidade, que aconteceu na Escola Profissionalizante Monsenhor Ximenes, também contou com as presenças do prefeito da cidade, José Braga, do presidente da Câmara Municipal da localidade, Joel Barroso, além de outras autoridades e demais homenageados.

Izolda Cela aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de fazer parte de algo marcante para um município cearense. “Para mim é uma honra estar participando desse momento. Tudo isso representa uma valorização de um espaço da democracia municipal. Nada melhor que a história, a memória, ser preservada para aqueles que querem conhecer, pesquisar, sobre tudo o que aconteceu durante todos esses anos”, disse.

Joel Barroso reconheceu todo o trabalho árduo daqueles que registram e noticiam o dia a dia dos políticos do município. “É uma honra para todos nós poder colaborar com a cultura e a história de Santa Quitéria. Devemos valorizar quem ressalta toda essa trajetória”, comentou

Registro histórico

A noite também marcou o lançamento do livro “Legislativo Municipal de Santa Quitéria: 165 Anos de Histórias”, de autoria do historiador Aécio Braga. A obra, que possui prefácio de Izolda Cela, conta detalhadamente o trajeto percorrido pela Câmara do município, mostrando imagens, personagens e causos da Casa.

José Braga discorreu sobre o lançamento do livro como um bem imortalizado para a cidade. “Você fez um bem para Santa Quitéria. Essa obra é um patrimônio, algo muito importante que relata o histórico da nossa cidade. Temos que ter tudo isso arquivado, para nossos filhos e netos”, pontuou.

Aécio Braga se mostrou bastante contente com o resultado da obra. “Fico muito feliz de ter esse público diante de mim nesta noite. São pessoas boas, que só tem a transmitir energia positivas para mim. Confesso que estou um pouco emocionado, mas não poderia ser diferente”, finalizou.