Vice-Governadoria do Ceará promove sala de escuta com jovens do Vicente Pinzon

21 de julho de 2021 - 17:48 # # # # #

A Vice-Governadoria do Ceará realizou reunião com jovens e representantes de coletivos relacionados ao bairro Vicente Pinzon, localizado em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (21). A pauta da conversa, que aconteceu de forma remota, foi a implementação e a explicação do que são os Laboratórios de Juventudes (LabJuv), ação do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio).

Com objetivo de apoiar projetos protagonizados por jovens moradores das periferias da cidade de Fortaleza e também formar agentes criativos, promovendo um intercâmbio de ideias entre os participantes e outras pessoas com experiência em diversas áreas, o LabJuv vai atender todos os territórios do Pacto por um Ceará Pacífico.

“O LabJuv nasceu da experiência nos territórios, reconhecendo os jovens que protagonizam projetos, que possuem ideias para prevenção de violência e valorização da vida. A ação vem com o propósito de reconhecer e também fortalecer todas essas atividades”, salientou Pedrita Viana, coordenadora territorial do Pacto por um Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim.

Lucas Vidal, gerente de área do LabJuv, aproveitou a oportunidade para também comentar sobre um dos objetivos da ação. “A ideia é fortalecer essa rede de atividades, seja em qualquer área, como na música, no esporte, na criação de projetos. Queremos incentivar o protagonismo dos jovens das periferias”, pontuou.

Salas de Escuta

A Vice-Governadoria do Ceará, periodicamente, vem organizando salas de escuta com jovens de diversos territórios abraçados pelo Ceará Pacífico. O objetivo é ampliar o canal de fala com a comunidade, trazendo a população para perto das ações que acontecerão em breve ou que já estão sendo realizadas naquelas localidades, além de tirar dúvidas e receber sugestões sobre as atividades.