Governo de Pernambuco e TJPE vêm ao Ceará conhecer programa Tempo de Justiça

12 de fevereiro de 2020 - 13:34 # # #

Ascom ViceGov - Texto e fotos

Representantes do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) visitaram o Ceará, nesta terça-feira (11), para conhecer o programa Tempo de Justiça. A iniciativa dá mais celeridade ao registro, investigação, processo e julgamento de crimes no Ceará. O sistema foi desenvolvido na Vice-Governadoria do Estado, como parte do Pacto por um Ceará Pacífico. Agora, deve ser compartilhado através de um acordo de cooperação e irá integrar o Pacto pela Vida, política pública do Governo de Pernambuco para reduzir os índices de violência. 

De acordo com Catulo Hansen, coordenador de Tecnologia da Informação da Vice-Governadoria, muitos governos estaduais conheceram o Tempo de Justiça após o projeto ser reconhecido no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“No caso dessa comitiva de Pernambuco, eles vieram conhecer a nossa parte técnica. Apresentamos como desenvolvemos, falamos sobre a linguagem, a arquitetura, a plataforma de desenvolvimento e mostramos que foi desenvolvido por nós, da Vice-Governadoria. Eles gostaram muito e querem importar essa experiência”, disse. 

Parcerias estaduais

A secretária executiva de Gestão por Resultados do Governo de Pernambuco, Pâmela Alves, ressaltou a troca de conhecimento entre os governos estaduais. “Esse encontro foi importante para conhecermos a sistemática de monitoramento, o modelo de gestão e a governança que acompanha todo esse processo. Conhecemos desde a fase de investigação criminal, passando pela ação penal, até o julgamento no Tribunal do Júri. Queremos esse projeto em Pernambuco para integrar o Pacto pela Vida”, ressaltou. 

Além da secretária, compunham a comitiva Ricardo Albuquerque, gerente geral do Núcleo de Gestão por Resultados na Segurança, Ryan Amorim, gerente de Desenvolvimento de Gestão por Resultados, e Alan Teles, assessor de Tecnologia de Informação da Presidência do TJPE.