Representante do Instituto Innovare conhece no TJCE programa “Tempo de Justiça”

22 de maio de 2019 - 15:53 # # #

Ascom TJCE - Texto e Foto

 

O presidente e a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), respectivamente, desembargadores Washington Araújo e Nailde Pinheiro, e o Coordenador de Tecnologia da Informação da Vice-Governadoria do Ceará, Catulo Hansen, receberam, nesta quarta-feira (22/05), o consultor do Instituto Innovare, Fernando Cruz. No encontro, que ocorreu no Palácio da Justiça, foi apresentado o programa “Tempo de Justiça”.

Na ocasião, o chefe do Judiciário cearense afirmou que “o programa é genial. Ele permite que o acompanhamento desses processos, assistidos pelo ‘Tempo de Justiça’, ocorra em qualquer lugar, sendo necessário apenas o acesso à tecnologia E esse é um dos fatores que contribui para a celeridade nos julgamentos”.

Prêmio Innovare

“O Tempo de Justiça foi inscrito na categoria Tribunal, e estamos concorrendo com 617 práticas em todo Brasil. Temos conhecimento que no país não existe uma única ferramenta que monitore os indicadores de homicídio desde a fase de investigação, ao julgamento da ação penal. É um software inovador, que pode ser modelo para todo o Brasil. Estamos confiantes que ganharemos esse prêmio”, afirmou o Coordenador de Tecnologia da Informação da Vice-Governadoria do Ceará, Catulo Hansen.

O programa dispõe de um sistema, desenvolvido pela Vice-Governadoria do Ceará, que monitora homicídios com autoria esclarecida, ocorridos em Fortaleza a partir de janeiro de 2017. A apresentação do software foi feita por Catulo Hansen.

Ao final, Fernando Cruz ressaltou a dinamicidade da ferramenta. “Vocês têm um monitoramento fantástico e investigativo que faz com que haja um fluxo no andamento do processo”.

Também participaram do encontro o juiz Auxiliar da Presidência, Alexandre Sá, e o secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, Sérgio Mendes.