Vice-Governadoria realiza Fórum de Mediação na Defensoria Pública

24 de setembro de 2019 - 16:10 # # #

A Vice-Governadoria realizou, na tarde desta terça-feira (24), mais uma edição do Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública Geral do Ceará (DPGE).

“O Fórum é uma ferramenta de transformação social. Aqui, nós buscamos a troca de experiências, a fim de promover uma cultura de paz em nosso meio”, disse a representante da coordenadoria de mediação, justiça restaurativa e cultura de paz da Vice-Governadoria, Érika Chaves.

O Fórum atua como parceiro do pacto por um Ceará Pacífico e é composto por 35 órgãos e instituições, dentre as quais estão: Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública Geral do Ceará, OAB, Tribunal de Justiça (TJCE), além da Vice-Governadoria. As reuniões acontecem todos os meses.

A Defensora Pública e supervisora do Núcleo de Solução Extrajudicial dos Conflitos (Nusol), Rosane Magalhães, falou sobre justiça restaurativa. “Hoje nós tratamos sobre a interdependência, que é um dos conceitos da justiça restaurativa. Também falamos sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas instituições. É um prazer receber o Fórum aqui na Defensoria”, falou.

As instituições que desejam entrar para o Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria de Mediação da Vice-Governadoria. Para mais informações sobre o os cursos nas áreas de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3459.6116.