Edição do Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de paz aborda temática dos Círculos em Movimento

27 de agosto de 2019 - 15:40 # # #

Assessoria Vicegov - Texto Queiroz Neto - Fotos

Nesta terça-feira (27), o Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz realizou mais uma edição. Mais de 15 entidades estiveram presentes no evento, que aconteceu no auditório da Vice-governadoria, para assistir uma palestra e debater a temática “Círculos em Movimento”.

Quem conduziu os trabalhos foi a representante da coordenação de mediação da Vice-Governadoria, Érika Chaves. “Hoje viemos aqui para aprender e partilhar saberes sobre a cultura de paz, estamos em um movimento crescente aqui NO Ceará e daremos mais um passo muito importante no estudo sobre a nossa causa”, destacou.

A professora dra. Cristiane Holanda, ministrou uma palestra com o tema “Círculos em Movimento: do Ceará à Espanha, aprendendo e ensinando”, que destacou suas experiências e aprendizados com a proposta dos círculos de construção de paz em países da Europa.

O Fórum atua como parceiro do pacto por um Ceará Pacífico e é composto por 35 órgãos e instituições, dentre as quais estão: Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública Geral do Ceará, OAB, Tribunal de Justiça (TJCE), além da Vice-Governadoria. As reuniões acontecem todos os meses.

As instituições que desejam participar do Fórum devem entrar em contato com a coordenação de mediação da Vice-Governadoria pelo telefone (85) 3459.6116.