Pacto por um Ceará Pacífico capacita moradores do bairro Bom Jardim

22 de fevereiro de 2019 - 18:20 # # #

Rodrigo Barros - Repórter

O Pacto por um Ceará Pacífico, em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS), realizou a certificação de alunos que fizeram o curso de maquiagem, por meio do projeto Criando Oportunidades. O curso capacitou 40 pessoas, e foi realizado no Centro de Cidadania e Valorização Humana (CCVH) e no Projeto José Henrique, no Grande Bom Jardim.

“Nosso compromisso é articular as necessidades apresentadas por essa população no seu lugar de moradia, uma vez que, por vezes, a dinâmica da violência impede o livre acesso à comunidade. Queremos ampliar as possibilidades dessas pessoas”, disse a coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim, Pedrita Viana.

Os cursos tiveram uma carga horária de 100 horas/aula, tanto no CCVH como no Projeto José Henrique. Na certificação, ainda houve sorteio de kits de maquiagem.

A estudante Lívia Raira, 17, foi uma das certificadas no curso. “Soube do curso por causa da minha tia. E como gosto muito de maquiagem, não pude perder a oportunidade. Gostei bastante”, disse.

Já a cabeleireira Maria Helena, 36, quis incrementar sua atuação profissional. “Como já trabalho na área de beleza, procurei o curso como um complemento. Valeu muito a pena, espero fazer mais cursos”.