Pacto por um Ceará Pacífico realiza curso de decoração de embalagens para estudantes do ensino médio

28 de janeiro de 2019 - 14:49 # #

Rodrigo Barros - Repórter Queiroz Neto - Fotos

Teve início, na manhã desta segunda-feira (28), o curso de decoração de embalagens para jovens estudantes e concludentes do ensino médio em escola pública. A iniciativa do Pacto por um Ceará Pacífico aconteceu na Casa Napaz, no bairro Curió, em Fortaleza.

“Esse curso proporciona uma melhoria na perspectiva de vida dessas pessoas, pois cria uma uma oportunidade de carreira profissional. Essa é uma das formas de prevenção social”, disse a assessora técnica do Pacto por um Ceará Pacífico no território do Curió, Samile Cavalcante.

No total, 25 jovens estão participando da capacitação, ganhando uma bolsa de R$ 100. O projeto tem duração de dois meses e conta com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do projeto “Criando Oportunidades”.

Futuro promissor

Davi Dias, 20, é morador da região. Ele encontrou no curso uma forma de ganhar dinheiro a curto prazo. “Muitas pessoas hoje fazem aniversários, casamentos e procuram por esse tipo de trabalho. É um mercado que está em alta, e eu estou procurando aproveitar”, disse.

O curso também vai capacitar os alunos na confecção e pintura de papelão e MDF. Além disso, também está na matriz da capacitação noções básicas de empreendimento.

A facilitadora, Dina Holanda, destacou as vantagens da capacitação. “É um curso gratuito, com um mercado aberto e com muita facilidade de vender os produtos que são fabricados. É uma oportunidade muito boa para esses jovens”.