CE Pacífico: Vice-Governadoria realiza última edição do Fórum Estadual de Mediação em 2018

21 de dezembro de 2018 - 14:06 # # #

A Vice-Governadoria promoveu, na manhã desta sexta-feira (21), mais uma edição do Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz. O encontro aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A gente trabalha a cultura de paz por meio da mediação de conflitos e das práticas restaurativas, integrando as instituições que participam do Fórum. É dessa forma que vamos construir um Ceará de Paz”, disse a assessora técnica da coordenação de mediação, justiça restaurativa e cultura de paz da Vice-Governadoria, Jéssica Araújo.

O Fórum atua como parceiro do Pacto por um Ceará Pacífico e é composto por 27 órgãos e instituições, dentre as quais estão: Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública Geral do Ceará, OAB, Tribunal de Justiça (TJCE), além da Vice-Governadoria. As reuniões acontecem todos os meses.

Na ocasião, a facilitadora de processos de construção de paz, Cida Medeiros, conduziu os trabalhos. “Aqui a gente reúne pessoas de diversas áreas ligadas à mediação e à justiça restaurativa. É um polo para as pessoas se reconhecerem nos seus trabalhos diversos e trocarem experiências”, explicou.

Para a presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB, Márcia Vieira, o Fórum contribui para uma melhora social. “Nós juntamos forças e levamos uma educação pacificadora para sociedade. Tudo fica mais fácil quando os conflitos são resolvidos pela conciliação”, pontuou.

As instituições que desejam entrar para o Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria de Mediação da Vice-Governadoria. Para mais informações sobre o os cursos nas áreas de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3459.6116.