Técnicos do Ceará Pacífico apresentam ações realizadas no Curió para entidades parceiras

13 de dezembro de 2018 - 14:24 # #

Rodrigo Barros - Repórter Queiroz Netto - Fotos

A equipe de articuladores do Pacto por um Ceará Pacífico apresentou, na manhã desta quinta-feira (13), as ações que vem sendo realizadas no território do Curió. Representantes da Regional VI, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região, de escolas municipais e de órgãos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará estiveram presentes no encontro, que aconteceu na Casa Napaz.

“Essa é uma espécie de prestação de contas das atividades que estão sendo realizadas no Curió. A ideia é mostrar a importância da atuação dos nossos parceiros nesse trabalho de prevenção à violência”, disse a coordenadora territorial do Ceará Pacífico no Curió/São Miguel, Ozanira Aquino.

Iniciativas

O Ceará Pacífico foi implementado no Curió em 30 de junho deste ano e vem mudando a realidade do Território. Na reunião, foram abordadas algumas ações do Pacto como: implantação do Comitê de Desenvolvimento Urbano e Qualidade de Vida, implantação da Casa Napaz, Grafitando pela Paz, cursos do Criando Oportunidades, oficina de habilidades produtivas para os jovens do CRAS, entre outras.

Deyves Alves é professor da Escola de Tempo Integral José Carvalho e foi um dos que participaram do encontro. “Esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ceará Pacífico é fantástico. Eu não sabia da dimensão que isso tinha se tornado. Estão todos de parabéns”, comemorou.