CE Pacífico: Comitê de Desenvolvimento Urbano realiza monitoramento da matriz de responsabilidades do Bom Jardim

4 de julho de 2018 - 19:46 # # #

Rodrigo Barros - Repórter

O Comitê de Desenvolvimento Urbano e Qualidade de Vida do Grande Bom Jardim se reuniu com representantes do Pacto por um Ceará Pacífico para fazer o monitoramento da matriz de responsabilidades do território. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), no auditório da Regional V.

“Esse é um momento em que os membros do comitê podem cobrar aquilo que ficou traçado como prioridade do Ceará Pacífico na região. Nosso intuito é fazer uma gestão compartilhada, e essa reunião de monitoramento é uma prova disso”, disse a assessora técnica do Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim, Ravena Bezerra.

O Comitê foi criado no seminário de implantação do Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim, em maio de 2017. O grupo é formado por lideranças comunitárias e agentes públicos, e tem o objetivo de fazer o acompanhamento das ações prioritárias do pacto.

Ações monitoradas

Na ocasião, foram monitoradas algumas ações que estão em andamento ou que vão ser iniciadas, dentre as quais estavam: recuperação do Estádio do Bom Jardim; recuperação da Vila do Esporte e Lazer do Canindezinho; e revitalização da Lagoa da Viúva.

A microempresária Christiane Maciel, 42, faz parte do comitê. Ela elogiou as iniciativas do pacto. “O Ceará Pacífico vem melhorando muito a qualidade de vida dos moradores do nosso bairro. Hoje vim para acompanhar o processo de drenagem das ruas da minha comunidade. É muito boa essa prestação de contas”, comemorou.