Ceará Pacífico realiza ação de educação ambiental no Vicente Pinzón

18 de junho de 2018 - 11:02 # # #

Rodrigo Barros - Repórter / Fotos

O Pacto por um Ceará Pacífico realizou, no último sábado (16), uma ação de educação ambiental no Vicente Pinzón. A iniciativa contou a parceria do Comitê de Desenvolvimento Urbano e Qualidade de Vida do bairro, além da Prefeitura de Fortaleza.

“As pessoas da comunidade perceberam que havia muitos pontos de lixo na avenida Dolor Barreira. E essa ação tem o objetivo de conscientizar os moradores do bairro sobre a importância de manter um ambiente limpo e saudável”, disse a coordenadora do Ceará Pacífico no Vicente Pinzón, Marília Goya.

Serviços

Durante toda a manhã, foram ofertados serviços como: oficina de artesanato de material reciclável, troca de garrafas pet por mudas de plantas, aferição de pressão e glicemia, além de jogo lúdico para crianças sobre meio ambiente.

A agente de edemias e membro do Comitê, Gessicléa Viana, participou da força-tarefa informando os moradores sobre as arboviroses. “Estamos sensibilizando a comunidade sobre o quanto é essencial ter o o cuidado devido com o meio ambiente. Além de alertar sobre as doenças causadas pelas arboviroses, também busco sensibilizá-los da questão do lixo. Não podemos fazr das esquinas um ponto de entulhos”, falou.

Já o caminhoneiro Gildo Torres, 49, aproveitou a ação para fazer o exame de glicemia. “Estou muito contente com essa atenção que o Ceará Pacífico está tendo com a gente. Iniciativas como essa deveriam acontecer mais vezes”, disse.

Durante a próxima semana (de terça à sexta-feira) estão previstas incursões de conscientização, com alunos da escola Aida Santos, na horta da comunidade, localizada na própria instituição de ensino.