Reunião discute o monitoramento das ações do Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim

14 de junho de 2018 - 10:09 # #

Rodrigo Barros - Repórter / Fotos

Representantes do Pacto por um Ceará Pacífico se reuniram, na tarde da última quarta-feira (13), com o Comitê de Prevenção Social e Oportunidades para a Juventude do Grande Bom Jardim. O encontro aconteceu no Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ), e teve como pauta o monitoramento da matriz de responsabilidades do território.

O Comitê foi criado no seminário de implantação do Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim, em maio de 2017. O grupo é formado por lideranças comunitárias e agentes públicos, e tem o objetivo de fazer o acompanhamento das ações prioritárias do pacto.

“Esses encontros são essenciais para o bom andamento do Ceará Pacífico. Nada melhor do que as pessoas que vivem aqui no território para nos dar uma posição sobre as iniciativas que estão sendo tomadas para a prevenção social e oportunidades para a juventude. Nós acreditamos em uma gestão compartilhada”, disse a coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico em Fortaleza, Carla da Escóssia.

Entre as ações avaliadas estavam: criação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); garantia de recursos financeiros para projetos de cultura de paz; além da ampliação da poligonal do Ceará Pacífico na região.

A coordenadora do programa de enfrentamento à violência sexual infanto juvenil “Rede Aquarela’, Kelly Menezes, faz parte do comitê. Ela participou da reunião. “Essa preocupação do Ceará Pacífico com o monitoramento das ações junto com o comitê é importantíssimo, pois contribui para qualificar o trabalho de cada política. Sem falar da capacidade de atrair novos recursos que atendem as demandas do território”, elogiou.

A próxima reunião do Comitê vai acontecer no mês de julho.