Vice-governadora debate ações para melhorias do Projeto Abrigar

24 de abril de 2018 - 16:03

Giuliano Vandson - Assessor de Comunicação da Vice-Governadoria
Queiroz Netto - Fotos

A vice-governadora Izolda Cela recebeu, nesta terça-feira (24), membros da sociedade civil e representantes da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social para tratar sobre o Projeto Abrigar. Durante a reunião, foram analisadas as ações que estão acontecendo e debatidas as melhorias necessárias para o bom andamento do projeto.

“Nós temos em andamento uma parceria com a iniciativa privada e através da mobilização e da participação de algumas instituições para apoiar o trabalho estamos fazendo com que sejam oferecidas para essas crianças, uma oferta bem estruturada de educação básica, profissional e para os adolescentes, que sejam oferecidas experiências com o mundo do trabalho”, destacou a vice-governadora Izolda Cela.

Projeto Abrigar

O projeto Abrigar é uma ação de promoção da cidadania de jovens, que integra uma ampla rede de parceiros que inclui a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará, a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE/CE), o Tribunal de Justiça do Ceará, o Ministério Público Estadual, a Federação das Indústrias do Estado (Fiec) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), e o Sistema Fecomércio, por meio do Senac Ceará.

O projeto representa uma oportunidade de acesso à educação profissional de qualidade, contribuindo para possibilidade da transformação de vidas, emancipação, autonomia e protagonismo dos jovens através da formação técnica profissional em Serviços Administrativos. A aula inaugural será um momento de boas-vindas aos jovens, famílias e dirigentes das Instituições de acolhimento, representando um primeiro contato efetivo de todos os envolvidos.
Para o próximo dia 14 de maio, será realizada uma reunião para um planejamento de medidas, tanto de adequação do sistema, como para estabelecer novas ações para melhorar o acompanhamento educacional das crianças acompanhadas pelo Projeto Abrigar.