CE Pacífico: Equipe do Centro Mártir Francisca debate implantação de ações de práticas restaurativas

10 de abril de 2018 - 21:57 # #

Giuliano Vandson - assessor da vice-governadora

Técnicas da coordenadoria de Mediação, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa da vice-governadoria estiveram em reunião de planejamento com a direção do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca para a realização de ações de práticas restaurativas no Centro.

A proposta círuculos de construção de paz sejam feitos com as famílias dos adolescentes como forma de acolhê-los e fortalecer vínculos, para além disso, um processo de formação com técnicos e socioeducadores do Centro está sendo trabalhada para que os próprios profissionais possam aplicar a metodologia no Mártir Francisca.

De acordo a diretora do Centro, Maria Coeli Girão, as ações de justiça restaurativa serão realizadas em parceria com as famílias. “Estamos retomando as ações na próxima semana e estamos buscando a questão da mediação, pois é a forma de justiça que acreditamos. Com a reabertura do Martir Francisca vamos realizar o círculo com as mães e com a equipe técnica, pois isso é de fundamental importância para a nossa prática profissional”.