Governo do Ceará discute a implantação do Pacto por um Ceará Pacífico em Juazeiro do Norte

6 de março de 2018 - 15:32 # #

Giuliano Vandson - Assessor de Comunicação da Vice-Governadoria
Samuel Macedo - Fotos

O Governo do Ceará, por meio da Vice-Governadoria, está discutindo a implantação do Pacto por um Ceará Pacífico no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. A reunião que tratou sobre o assunto aconteceu na noite da última segunda-feira (5), na sede da prefeitura de Juazeiro.

O secretário-chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, juntamente com a equipe do Ceará Pacífico, esteve com o prefeito do município, Arnon Bezerra. Na ocasião, Fernando Oliveira confirmou que as conversas para a valorização de equipamentos públicos de promoção de paz estão avançadas.

“Estamos dialogando com o Poder Executivo de Juazeiro do Norte. Nosso objetivo é trazer melhorias para uma área previamente delimitada, em que haja um índice maior de crimes violentos letais e intencionais, além de crimes contra o patrimônio público”, diz.

Ainda segundo o chefe de Gabinete da Vice-governadoria, o Pacto por um Ceará Pacífico vai implantar ações de melhorias no ambiente da comunidade, possibilitando mais condições de convivência.

“Vamos trazer ações sociais e de infraestrutura, como por exemplo: abertura de vias, construção de praças e quadras esportivas. Queremos criar novos ambientes, proporcionando espaços públicos de convivência, adaptados ao jeito de ser da localidade, para que assim, com a normal agregação das atividades policiais, possamos trazer condições melhores para a segurança pública e para a qualidade de vida da comunidade. Os custos desses equipamentos ficarão a cargo de uma parceria entre Estado e município”, finalizou.