Vice-governadora debate ações do Ceará Pacífico em simpósio para alunos da Universidade de Harvard (EUA)

19 de janeiro de 2018 - 14:33 #

Giuliano Vandson Assessor de Comunicação
Queiroz Netto Fotógrafo

A vice-governadora Izolda Cela apresentou, nesta sexta-feira (19), as ações do Pacto por um Ceará Pacífico em simpósio promovido pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a Universidade de Harvard (Estados Unidos). O evento aconteceu no Iprede.

De acordo com a vice-governadora, os alunos da universidade americana buscam, através da troca de experiências, “buscar a fundamentação e os pressupostos do Governo do Ceará para o desenvolvimento do Pacto por um Ceará Pacífico e também olhar para a violência de forma mais integral, não só na perspectiva do crime, mas olhar sobre a perspectiva dos contextos e das percepções que a violência tem com a vida das pessoas na educação, na saúde e na convivência. Ampliar o olhar, alargar os horizontes temos mais chance de ter ações mais preventivas com mais eficiência”, destacou Izolda Cela.

Participam do simpósio Intersectoral Collaboration to Address Health Needs, 30 estudantes de pós-graduação dos quais 15 são oriundos de vários estados do Brasil (incluindo três do Ceará), e 15 são alunos de Harvard. Também estão presentes cinco professores da universidade americana, além de docentes da UFC.