Governadora em exercício participa da posse dos dirigentes do TCE Ceará

10 de janeiro de 2018 - 15:33 #

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou da posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (09) em cerimônia realizada no tribunal.

Para Izolda Cela, “o TCE já está reorganizando o seu quadro e a sua dinâmica nesses últimos meses e vejo uma perspectiva de mais eficiência nas respostas aos atos da gestão pública. Precisamos avançar ainda mais, tanto em relação à regularidade, a eficiência e, principalmente, à probidade. E o TCE tem essa importante presença de controle social e com isso vamos avançando e agregando as equipes que já trabalhavam na fiscalização no extinto TCM e agregando com os processos avançados que já estão no Tribunal de Contas do Estado”, destacou a governadora em exercício.

Durante a solenidade, o conselheiro Edilberto Pontes agradeceu a confiança do colegiado, que o elegeu para mais um biênio, e falou das expectativas para a nova gestão. “É um desafio muito grande. Ano passado assumimos a fiscalização municipal, como todo mundo sabe, e esse é o nosso desafio agora: que a fiscalização nos municípios seja efetiva, forte. Temos muita confiança de que isso vai se consolidar nos próximos dois anos”, ressaltou. O conselheiro também destacou que pretende dar mais agilidade aos julgamentos das contas com utilização do “Sistema Ágora”, implantado a partir deste ano.

A eleição foi realizada no dia 12/12, em votação secreta. Foram reeleitos, para o biênio 2018/2019, os conselheiros Edilberto Pontes, Rholden Queiroz e Valdomiro Távora para os cargos de Presidente, Vice-presidente e Corregedor, respectivamente. Na ouvidoria assume o conselheiro substituto Davi Barreto, no lugar de Itacir Todero, também conselheiro substituto, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos.