Bolsistas do Grande Bom Jardim recebem certificados de curso de pintura e textura de paredes

21 de dezembro de 2017 - 10:06 # #

 

Através da articulação do Pacto por um Ceará Pacífico e diversas entidades do Grande Bom Jardim, 20 jovens da Comunidade do Marrocos, no Canindezinho, receberam o certificado de conclusão do curso de Pintura e Textura de Paredes, nesta quarta-feira (20), no Centro de Cidadania e Valorização Humana (CCVH) do Bom Jardim.

Um dos professores responsáveis pela formação dos alunos, Edilberto Freitas, após entregar cada um dos certificados, destacou o empenho de todo o bairro. “Foi muito bom, a comunidade participou, tanto na parte prática, quanto na de gestão. É bacana a gente estar com eles e formá-los para o mundo. Foi maravilhoso trabalhar com esses jovens”.

A atividade faz parte de um dos eixos do Pacto por um Ceará Pacífico e tem como um dos objetivos estimular os jovens a voltarem a escola e verem as instituições de ensino de uma forma positiva. Com a duração de três meses, o curso mobilizou alunos até de fora do bairro Canindezinho, como é o caso do jovem Lucas Santos, de 19 anos. Morador do bairro Parque Santa Cecília, no Grande Bom Jardim, ele não perdeu tempo ao descobrir que haveria o curso.

“Conheci várias pessoas que vou levar pra voda toda! Acho que foi maravilhoso! Um desenvolvimento muito bom. Apredemos coisas boas que não vão ficar só aqui, vamos levar pra vida. Através das aulas práticas e teóricas podemos dar continuidade ao longo das nossas vidas”, explicou.

Dentre as diversas metodologias de reinserção do jovem no ambiente escolar tratadas na ação estão as rodas de diálogos que são realizadas com frequência por parte do Governo do Ceará. A coordenadora territorial do Bom Jardim, Pedrita Viana, ficou surpresa ao ver o resultado final do curso estampado nas paredes do CCVH. “Todas as entidades precisam de apoio, quando a entidade consegue ter o seu espaço qualificado num processo que é coletivo, isso implica na identidade e ficando, o resultado, para a comunidade. É muito bom ver esse espaço bonito, organizado e cheio de energia”, destacou.

Aos 19 anos, Clébio Barbosa é um dos concludentes gratos pelos ensinamentos passados pelo grupo de professores do CCVH. Com o fim do curso, ele pretende seguir carreira e repassar o que foi aprendido até agora. “Eu achei um curso bastante interessante, até porque eu tenho vontade de ser pintor. Quando eu soube que tinha esse curso aqui no bairro eu não perdi a oportunidade, graças a Deus concluí e vou botar o barco pra frente, vou continuar na pintura e vou ensinar também”, explicou o jovem.