Vice-Governadoria participa de palestra promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará

20 de abril de 2022 - 11:22 # # # #

A equipe da Vice-Governadoria participou, na última terça-feira (19), de palestra promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará. De forma remota e com a temática “Os avanços educacionais no contexto pós-pandemia’’, o encontro virtual foi uma ação do projeto Conecta Ceará e recebeu profissionais de diversas áreas como saúde e educação.

Representando a Vice-Governadoria no evento, a gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação, Cristiane Holanda, ressaltou que é justamente nos momentos de crise que as pessoas precisam se reinventar. “Tivemos em todo esse processo diversos momentos de dificuldade, sobretudo para os professores. Além dos problemas do ensino online, de se sentirem desestimulados, o luto também foi um fator para vários profissionais”, disse.

“Agora é hora de as escolas ajudarem a desenvolver competências socioemocionais e que o aluno possa ser mais protagonista em sala, que existe uma escuta ativa, com cooperação”, completou.

Programação

As atividades seguem nesta quarta-feira (20), às 16h, com o webinar “Contribuições da Fonoaudiologia e da Musicoterapia na comunicação social de crianças com autismo”. Os palestrantes serão o musicoterapeuta Rodrigo Félix e a fonoaudióloga Geórgia Patrícia e o evento poderá ser acompanhado através da plataforma Zoom.