Em encontro sobre Inteligência Artificial, Izolda Cela pontua: “precisamos de integração e articulação para alcançar nossos objetivos”

4 de fevereiro de 2022 - 11:20 # # # #

A vice-governadora Izolda Cela participou virtualmente, na última quinta-feira (3), da abertura da 3ª Escola de Verão em Inteligência Artificial (EVER). A ação, promovida pelo Instituto Iracema Digital com apoio do Governo do Ceará, tem os “Ecossistemas” como tema central nesta edição. O evento segue até o próximo sábado (5) com toda sua programação podendo ser acompanhada através da internet.

Em sua fala inicial, Izolda Cela fez questão de celebrar a iniciativa, além de lembrar que o trabalho em conjunto por parte das instituições ali presentes pode beneficiar toda a população cearense. “Nós precisamos estar integrados e articulados para ter mais chance de realizar aquilo que entendemos que faz bem para a sociedade. Isso não é trivial, é imprescindível para que a gente consiga mais qualidade, realmente, para alcançar nossos objetivos”, disse.

Titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo ressaltou que o evento é uma fonte de boas ideias e práticas voltadas para a tecnologia. “Aqui se une ciência, tecnologia e arte. Acima de tudo, cidadania. Quem almeja um bom desenvolvimento precisa se basear na ciência, na tecnologia da informação. Aqui nós vemos essa boa discussão, entre profissionais com experiência na área e que podem nos ajudar. É um evento muito importante”, comentou.

Também estiveram presentes o secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Julio Cavalcante; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), José Wally Mendonça Menezes; o presidente do Instituto Iracema Digital, Ricardo Liebmann; o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz; entre outras autoridades.

Programação

Os encontros, palestras e debates acontecem até às 17h e podem ser vistos no canal do Iracema Digital no Youtube. Os eventos foram divididos entre quatro salas (Praia, Sertão, Serra e Mangue) com diversos subtemas como Rios, Pontes e Overdrives, Internacionalização, Pesquisa em Inteligência Artificial, Pitchs em Inteligência Artificial e Ecossistema de Inteligência Artificial no Ceará.