Equipe do Projeto Virando o Jogo planeja 2022 em reunião na Vice-Governadoria

21 de dezembro de 2021 - 12:43 # # # # #

Integrantes do Projeto Virando o Jogo, política pública do Governo do Estado que faz parte do Programa Superação, se reuniram no auditório da Vice-Governadoria para planejar e debater as atividades da ação para 2022. A conversa aconteceu na última segunda-feira (20) e contou com a presença de articuladores, assistentes sociais, coordenadores e gerentes de área.

Para o próximo ano, o Virando o Jogo seguirá dando continuidade para as turmas das segunda e terceira edições. Também há a possibilidade da abertura de mais uma edição em Fortaleza. A ação, em 2021, foi expandida para o município de Sobral e atende mais de 170 jovens em três bairros da cidade.

Atualmente o Virando o Jogo conta com a coordenação geral da professora Carla da Escóssia; a supervisão técnica das colaboradoras Ravena Bezerra e Camilla Viana, além de Josete Andrade; a coordenação de áreas com o coronel Carlos Viana.

Sobre o projeto

O Virando o Jogo é direcionado para jovens de 15 a 19 anos que não estudam e não trabalham. A ação possui como principal objetivo a oferta de atividades de cunho socioeducativo, de qualificação profissional, na perspectiva de fomentar o retorno desse público ao ambiente escolar, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

Dividido em três fases, o projeto abraça diversas áreas socioeducativas. Na fase inicial, o jovem matriculado atravessa os módulos de formação cidadã e ação comunitária. Logo depois é a vez da qualificação profissional com um reforço em assuntos como esporte e cultura. Em um último momento, acontece o enfoque em áreas voltadas para o empreendedorismo. Todos esses passos são alinhados à reinserção escolar e ao acompanhamento familiar.