Izolda Cela conversa sobre capacitação de professores com integrantes do Itaú Social

14 de dezembro de 2021 - 15:06 # # # # # #

Cumprindo agendas em São Paulo, a vice-governadora Izolda Cela se encontrou, nesta terça-feira (14), com integrantes do Polo de Desenvolvimento Educacional Itaú Social. A conversa, que aconteceu na sede da instituição, explorou a expertise da organização em diversos setores ligados ao ensino público, como as metodologias utilizadas no processo de aprendizagem e a capacitação de profissionais da educação.

Izolda Cela destacou que o Ceará já realizou parcerias com o Itaú Social antes e a intenção é realizar novas ações com a instituição no futuro. “Nós temos perspectiva de estreitar e formar novas parcerias com eles, muito especialmente na área de formação de professores, que eles possuem boas tecnologias e metodologias educacionais, como também com as séries finais do ensino fundamental”, explicou.

A vice-governadora complementou ressaltando que ainda há muito a ser feito pela educação cearense. “Sabemos dos desafios para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Com larga experiência na interação com redes públicas, tanto estaduais quanto municipais, em todas as regiões do país, o Itaú Social pode nos ajudar neste processo”, pontuou.

Também estiveram presentes a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann; a gerente de pesquisa e desenvolvimento, Patrícia Mota Guedes; a coordenadora de formação, Cláudia Sintoni; além da colaboradora Tatiana Bello Djrdjrjan.

Papel

Fundado em 1993, o Polo de Desenvolvimento Educacional Itaú Social oferece diversos cursos para responder aos principais desafios diários dos profissionais da educação. Voltados principalmente para educadoras e educadores, equipes de secretarias de educação e de organizações da sociedade civil, os materiais são desenvolvidos em parceria com instituições e são disponibilizados de forma gratuita e certificada.

O modelo de formação do Itaú Social objetiva, além da disseminação de técnicas e ampliação de conteúdo, a promoção da reflexão contínua sobre as práticas profissionais, favorecendo que elas sejam repensadas, aprimoradas e recriadas