Izolda Cela participa de seminário sobre educação em Cascavel

2 de dezembro de 2021 - 16:35 # # # # #

A vice-governadora Izolda Cela participou, nesta quinta-feira (2), do Seminário Regional de Gestores da Rede Pública com Diretores Estaduais e Municipais. O evento, promovido pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 (Crede), aconteceu na sede do Núcleo de Arte e Cultura (Naec) do município de Cascavel.

O objetivo do encontro foi reunir gestores, diretores e demais profissionais da educação para debater sobre os desafios ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, além da construção de políticas para garantir a recomposição das aprendizagens dos estudantes para os próximos anos.

Izolda Cela salientou a importância do debate com demais parceiros da educação buscando alcançar soluções para os problemas trazidos pela pandemia. “Esse momento é justamente para unirmos forças visando superar e fazer frente ao prejuízo em decorrência da pandemia. Eventos como o desta quinta são de suma importância para que possamos debater soluções em conjunto”, pontuou.

O deputado federal Idilvan Alencar aproveitou sua fala para destacar o valor e o papel da escola no dia a dia dos alunos, na contramão da ideia de ensino domiciliar. “Educação domiciliar é o que existe de mais atrasado dentro da educação. Algo cada vez mais fechado, excludente. É um processo bastante perigoso e que infelizmente ganhou força na pandemia. A escola é um local importante, de tolerância, respeito, contato e amor. Precisamos estar unidos em defesa da escola pública”, disse.

Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz; o prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro; o prefeito de Pindoretama, Dedé Soldado; além de vereadores e outras autoridades locais.

Valores humanos

Também presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz utilizou o evento para comentar sobre a implementação de valores humanos dentro da educação infantil de Cascavel. “Acreditamos que ao preenchermos a vida de meninos e meninas com estímulos positivos, tanto na família quanto no ambiente escolar, estaremos colaborando com o florescer de infâncias mais felizes”, finalizou.