Vice-Governadoria promove oficina com corpo profissional da Casa da Mulher Brasileira

30 de novembro de 2021 - 18:31 # # # # #

A Vice-Governadoria do Ceará promoveu nos dias 29 e 30 deste mês uma oficina com o corpo profissional da Casa da Mulher Brasileira (CMB). A ação faz parte de uma série de atividades dentro do período de 21 dias de ativismo contra a violência de gênero. O evento, que aconteceu na sede da CMB, reuniu representantes de diversos setores como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Defensoria Pública do Ceará.

Os participantes puderam utilizar a oficina para debater e conhecer mais sobre o Athena, sistema desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação da Vice-Governadoria que é responsável por compilar as informações de todas as mulheres em situação de violência que chegam à Casa da Mulher Brasileira. O objetivo do evento foi criar alternativas para acabar com a revitimização da mulher durante o percurso de atendimento, além de também buscar melhorias para o Athena e sua utilização.

De acordo com o técnico ministerial do MPCE, Thiago Sousa, a experiência de participar da oficina foi bastante positiva. “Um evento como esse é bastante válido, sobretudo a expansão do Athena. Sabendo manusear o sistema, poderemos ser mais assertivos no atendimento. Nos sentimos mais fortalecidos”, contou.

Trabalho em conjunto

Um dos grandes trunfos dos dois dias de oficina foi a possibilidade de troca de ideias entre os profissionais dos mais variados setores relacionados ao Athena. Para a funcionária da CMB, Mayara Viana, o trabalho só tem a ganhar com a interação entre os órgãos participantes. “Acredito que esse evento desta semana seja de grande importância. Foram horas de aprendizagem e debate que com certeza irão agregar bastante no futuro. Com um maior conhecimento sobre o Athena, em breve todos esses atendimentos serão compartilhados em rede, diminuindo a revitimização dessas mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira do Ceará”, finalizou.