Às vésperas do Enem, Izolda Cela se encontra com estudantes em Itapipoca: “Foco nos objetivos”

12 de novembro de 2021 - 10:45 #

Rodrigo Barros - Texto Queiroz Netto - Fotos

Cumprindo agenda no município de Itapipoca, a 135 km de Fortaleza, a vice-governadora Izolda Cela teve encontro, nesta quinta-feira (11), na sede da EEM Joaquim Magalhães, com estudantes de escolas da rede pública estadual. O “Encontro com as Juventudes” teve como tema principal o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, cerca de 400 estudantes participaram dos debates. Além do quadro da EEM Joaquim Magalhães, também participaram alunos das escolas EEM Anastácio Alves Braga, EEMTI Coronel Murilo Serpa e EEEP Rita Aguiar Barbosa.

Faltando apenas dez dias para o Enem, Izolda Cela procurou motivar os alunos nessa reta final. “O Governo, em parceria com os municípios, tem feito o máximo para dar as melhores condições para vocês terem o melhor desempenho possível no Enem. Agarrem essa oportunidade, foco nos objetivos, pois é através da educação que vocês vão construir um futuro melhor na nossa sociedade”, disse.

Matheus Braga, 18, é estudante da EEM Joaquim Magalhães. Ele sonha em cursar medicina. “Estou muito feliz porque sei que a minha escola deu todo o suporte necessário para eu alcançar meus objetivos. Espero ir bem no exame”, falou.

Outra temática conversada com os alunos foi o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). “É importante o compromisso de vocês com o Saeb, pois é por meio dessa avaliação que nós conseguimos colocar em prática políticas públicas para o ensino médio, como também para as crianças da educação infantil e do ensino fundamental”, disse aos estudantes a secretária da educação do Ceará, Eliana Estrela.

Comitê de Gestores Escolares

Ainda como parte da programação em Itapipoca, Izolda Cela e Eliana Estrela participaram da reunião do Comitê de Gestores Escolares da região, que aconteceu na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede-2).

“Para nós é uma honra receber a vice-governadora Izolda e a secretária Eliana. São referências na educação não só do nosso estado, como também do país. Elas, com as suas experiências e capacidades, contribuem muito para a boa aprendizagem dos nossos estudantes” finalizou coordenador da Crede-2, Lucas Albino.