Em Braga, vice-governadora Izolda Cela visita Casa do Professor

29 de outubro de 2021 - 13:47 # # # # #

Cumprindo agenda na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Braga, em Portugal, a vice-governadora Izolda Cela conheceu as dependências da Casa do Professor, associação que apoia professores de todos os níveis de ensino, através da promoção de iniciativas de caráter social, científico, formativo, cultural e recreativo. A visita foi guiada pelo presidente da entidade, Jorge Soares, e contou também com a presença da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela.

“Pudemos conhecer parte do processo de formação dos professores, das parcerias do público e privado. Também aproveitamos a oportunidade para evidenciar a experiência do Ceará na educação”, contou a vice-governadora.

Papel social

Fundada em 1979, em Braga, após uma ideia de Antônio Gomes de Faria, um diretor de escola local, a Casa do Professor hoje é uma instituição reconhecida nacionalmente por seu valor para a sociedade portuguesa. A entidade, além de promover diversas ações culturais, esportivas e educacionais, busca, acima de tudo, fornecer um local onde os professores e suas famílias possam se sentir respeitados e felizes.