Em Portugal, Izolda Cela troca experiências sobre avanços educacionais com autoridades locais

26 de outubro de 2021 - 14:18 # # # # # #

Em Portugal desde a última segunda-feira (25), a vice-governadora Izolda Cela segue cumprindo agendas voltadas para a troca de experiências nos campos da educação e de políticas públicas. Nesta terça-feira (26), encontrou-se com a secretária de Estado de Educação de Portugal, Inês Ramires, na sede do Ministério da Educação, em Lisboa.

Também estiveram presentes a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, a subdiretora da Administração Escolar de Portugal, Paula Teixeira, além de outras autoridades educacionais do país ibérico.

Izolda Cela considera que estes intercâmbios são produtivos. “Tivemos hoje uma oportunidade de conhecer as boas experiências destes anos mais recentes de Portugal, que vem fortalecendo o foco na melhoria da educação. E, especialmente, obter e também compartilhar informações sobre programas de formação de professores e estratégias para lidar com os impactos da pandemia”, explicou.

Próximos dias

A vice-governadora segue em Portugal até o fim desta semana no cumprimento de suas agendas de trabalho. A programação conta ainda com uma visita até a cidade de Braga, como também a instituições educacionais.