Izolda Cela recebe título de cidadã cratense

15 de outubro de 2021 - 00:18 # # # #

A vice-governadora Izolda Cela recebeu na noite desta quinta-feira (14) o título de cidadã cratense. Natural do município de Sobral, a estadista foi agraciada em solenidade realizada no hotel Encosta da Serra, no município do Crato.

Também estiveram presentes o prefeito do Crato, José Ailton, a secretária da Educação, Eliana Estrela, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, além de vereadores e demais autoridades.

Izolda Cela agradeceu a homenagem e aproveitou a oportunidade para também elogiar a evolução do município do Crato nos últimos anos. “Me sinto honrada e lisonjeada com esse título. Sempre tive essa admiração pela energia, pela história, pelo jeito de ser, pela contribuição cultural do Crato. Agora também sou cratense”, disse.

José Ailton ressaltou toda trajetória da vice-governadora na busca por uma educação melhor para todos os cearenses. “Hoje temos orgulho e uma grande alegria de dizer que Izolda Cela é uma cidadã cratense. Não podemos jamais esquecer todo o trabalho feito pela senhora em prol do crescimento educacional do estado. Hoje temos mais de 80 escolas públicas entre as melhores do país”, pontuou.

Representatividade

Também professora, a autora do decreto que concedeu o título de cidadã cratense para a vice-governadora, a vereadora Maria de Lourdes Pinheiro, se diz representada pelas ações da homenageada em sua vida pública.

“Eu sou da educação e me vejo através de tudo que a professora Izolda já conseguiu. Vejo esse título muito merecido para alguém com bagagem, que já fez muito pelo nosso estado e consequentemente pelo nosso Crato. Hoje é um dia especial”, concluiu.