Izolda Cela ressalta políticas públicas do Ceará em lançamento de iniciativa sustentável para América Latina

9 de junho de 2021 - 14:12 # # #

Programas executados pelo Governo do Ceará, como o Virando o Jogo, foram lembrados pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, no lançamento da Global Evaluation Initiative (GEI) para a América Latina e Caribe. O evento remoto aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) e contou com transmissão para diversos países no áudio original, em inglês, mas também em espanhol e português.

Izolda Cela enfatizou como as políticas públicas praticadas no Ceará há anos foram importantes para o desenvolvimento de diversos setores em todo o território cearense. “A política educacional é considerada por nós como um eixo estruturante, mas outras ações também são importantes para dar um suporte para várias pessoas que não estão especificamente no âmbito escolar. Posso citar dois exemplos de programas que ajudaram neste processo como o Virando o Jogo e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN)”, explanou.

Também estiveram presentes no evento Rafael Hernández Kotasek, secretário técnico de Planejamento e Avaliação de Yucatan/México, Ivory Yong-Prötzel, diretor do Escritório de Avaliação e Supervisão do IDB Headquarters e Gabriela Pérez Yarahuan, diretora do Clear para América Latina e Caribe.

Global Evaluation Initiative

A GEI é uma parceria global comprometida em desenvolver um monitoramento sustentável e evolutivo para seus países afiliados, além de promover o uso de evidências científicas em decisões que afetam toda a população para obter melhores resultados locais. A ação acredita que situações esclarecidas, baseadas em fatos, contribuem para melhores políticas públicas em prol da prosperidade social.

Alison Evans, diretora geral do World Bank Group, um dos parceiros da GEI, destacou a importância da união de pessoas notáveis em busca de um mundo melhor. ” Experiências como essa promovem o aprendizado e o compartilhamento de ideias para a resolução de problemas em nossa sociedade”, disse.