Izolda Cela participa de evento educacional realizado pela Fundação Lemann

8 de junho de 2021 - 12:09 # # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou de evento que abordou diversos aspectos educacionais na manhã desta terça-feira (8). Promovido pela Fundação Lemann, o debate também recebeu a professora Vera Monteiro, da Fundação Getúlio Vargas/SP, além de funcionários ligados à educação de outros estados como Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.

Em sua fala inicial, Izolda Cela ressaltou o valor da união entre os setores governamentais para o sucesso da institucionalização de certas ações políticas. “A minha experiência na educação mostrou que a perseverança nos deixa mais próximos dos nossos objetivos. Na política não é diferente. A integração entre membros do governo é muito importante visando uma maior evolução nas pastas e seus projetos”, disse.

A vice-governadora também comentou sobre a importância na criação de novas lideranças para um bom funcionamento da educação pública. “Acho um bom desafio essa questão que nós temos e estamos engajados com relação a atração e a formação de lideranças na educação, com essa modelagem de gestão de pessoas no serviço público. É algo extremamente desafiador”, pontuou.

Após as falas das palestrantes, os cerca de 70 espectadores foram divididos em grupos mais regionais para discussões acerca de seus respectivos estados ainda com a temática voltada para a resolução de problemas educacionais.

Vera Monteiro encerrou o evento lembrando o cuidado necessário no tratamento de certos assuntos, sobretudo quando se pensa na institucionalização de políticas. “Especialmente quando trabalhamos na área da educação, é sempre um assunto muito frágil quando precisamos pensar nas melhores formas de institucionalizar as políticas. São questões sensíveis, principalmente na maneira como devem ser implementadas”, finalizou.